Agentes penitenciários de Sergipe pedem que edital do concurso seja enviado à Alese até o dia 10

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Slide» Variedade - 9 de agosto de 2016 - 18:31 - Sem Comentários

inc_thumb3 (3)A direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça de Sergipe (SINDPEN) protocolou nesta sexta-feira, 5, junto ao Governo do Estado um oficio dando um prazo até o dia 10 de agosto para que seja enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto que trata da carreira do servidor do sistema prisional e que inclui a realização do concurso público

Os agentes penitenciários se reuniram em assembleia na última quinta-feira, 5, ocasião em que o presidente do Sindpen, Luciano Nery, apresentou à categoria o resultado do trabalho de uma comissão formada para elaborar o Projeto de Lei para alteração da Lei Complementar nº 72, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do sistema prisional.

A comissão, formada por representantes do Sindpen, Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), Secretaria de Planejamento (Seplag) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), também foi responsável pela realização das atividades preparatórias para a realização do concurso público para agente prisional, autorizado em julho.

“Os trabalhos da comissão já foram concluídos. Nós demos o prazo para o Governo enviar para a Alese a minuta para aprovação do concurso. Se até o dia 10 isso não ocorrer, nós faremos uma assembleia no dia 11 para definir as próximas ações”, informou Nery.

Propostas

Entre as propostas apresentadas ao Governo para o edital do concurso público do sistema prisional está a criação de 312 vagas para o cargo de agente de segurança, tendo ensino superior completo como pré-requisito, além da inserção da divisão das fases classificatórias.

“Entre as novidades, está o curso de preparação para o cargo. O objetivo é que a pessoa só faça o preparatório se realmente for ocupar a vaga, se não tiver dúvidas”, destacou.

Concurso

Um dos maiores pleitos da categoria, o concurso para guarda do Sistema Prisional foi autorizado pelo então governador em exercício, Belivaldo Chagas, no dia 20 de julho deste ano.

 

Fonte: NV Comunicação Fonte da Foto: NV Comunicação

Deixe seu comentário!

Para: Agentes penitenciários de Sergipe pedem que edital do concurso seja enviado à Alese até o dia 10