André Moura discute ‘Mais Médicos’ com ministro da Saúde

Por: Folha de Sergipe - Política - 17 de agosto de 2016 - 6:48 - Sem Comentários

16820161821187192_t4ompNa manhã desta terça-feira (16), o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), participou de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar da Medida Provisória (MP) 723/2016, que prorroga, por mais três anos, o programa Mais Médicos. A matéria foi aprovada na Comissão Mista em julho deste ano e o prazo limite para aprovação no Congresso é até 29 de agosto.

De acordo com relatório apresentado pelo ministro Ricardo Barros, o Mais Médicos tem 18.240 profissionais em 4.058 municípios (73% dos municípios brasileiros) e nos 34 distritos de saúde indígenas, garantindo atendimento a cerca de 63 milhões de cidadãos. ” Para o Governo, a prorrogação do Mais Médicos garantirá estabilidade de atendimento para os assistidos e a continuidade da prestação de serviços”.

O líder André Moura disse que a prorrogação do programa é uma solicitação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e se empenhará para aprovar a MP em plenário na próxima segunda-feira (22) [data prevista de entrada na pauta de votações], para que seja enviada ao Senado e dê tempo de ser aprovada

dentro do prazo limite.

“A matéria assegura a continuidade do programa e a permanência dos médicos nos municípios. Diversos prefeitos nos procuraram com esse pleito e, municipalista que sou, não poderia deixar de atendê-los”, explica.

Deixe seu comentário!

Para: André Moura discute ‘Mais Médicos’ com ministro da Saúde