André Quer Disputar O Governo, Mas Se Eduardo Amorim Recuar Da Candidatura

Por: Folha de Sergipe - Política - 4 de Fevereiro de 2018 - 22:40 - Sem Comentários

O deputado federal André Moura (PSC) quer disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano, mas só será candidato se o senador Eduardo Amorim (PSDB) disser que também vai disputar a sucessão estadual de qualquer maneira. A informação é de uma liderança política influente no grupo da oposição, que trabalha um entendimento sobre isso entre André e Eduardo.

A mesma fonte acrescenta que André Moura não disputará nada que altere os objetivos de Eduardo Amorim. Dentro do bloco há um sentimento de que a maioria pretende a candidatura do deputado ao Governo e que “o grupo não aceita a hipótese de André Moura disputar o Senado.

– É preciso que o senador Amorim enxergue essa tendência da oposição em apoiar André Moura e que avalie o atual momento político e ele mesmo tome a iniciativa de disputar a reeleição, disse.

Para solucionar o problema, o bloco oposicionista deve realizar uma pesquisa de avaliação interna, para constatar quem tem melhor condições de disputar o Governo do Estado. “Espera, com isso, que o resultado leve ao melhor nome a disputar o mandato”.

Ainda não há data para o anúncio da chapa majoritária da oposição ser anunciada, mas lideranças que decidem sobre isso garantem que “não passará de fevereiro. Só um fato novo pode levar o PSC e PSDB a ampliar a data em que os candidatos ao Governo e ao Senado sejam conhecidos definitivamente.

Deixe seu comentário!

Para: André Quer Disputar O Governo, Mas Se Eduardo Amorim Recuar Da Candidatura