Após assalto e agressão, rotina de escola na Veneza é retomada

Por: Folha de Sergipe - Multimídia» Vídeos - 19 de Abril de 2017 - 16:38 - Sem Comentários

O assalto que deixou alunos e professores em pânico na Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, no início da semana, ainda não foi esquecido. Mas, aos poucos, a rotina começa a ser retomada no colégio situado no conjunto Veneza I, zona norte de Aracaju. No local o assunto pouco é comentado, por medo de novos casos de violência. Um professor de Educação Física da escola foi um dos poucos que desabafou sobre a situação.

A diretora da escola recebeu a informação de que nos próximos dias o muro da Emef será aumentado. Enquanto isso, a Guarda Municipal está fazendo a patrulha no local no período noturno.

 

A assessoria de comunicação da Semed enviou uma nota sobre o assunto: “Durante os últimos quatro anos, a escola municipal Jornalista Orlando Dantas, localizada no bairro Veneza, sofreu o desgaste do abandono, não passou por nenhuma reforma e manutenção necessárias para que se evitasse a condição de extrema vulnerabilidade do prédio. A atual gestão não está omissa, compreende a gravidade do problema e  tem realizado um trabalho efetivo de articulação de diversos setores, porque defende a importância de se trabalhar a questão da violência na construção do entendimento de que a escola é um aparelho social  da comunidade, que serve a todos e que precisa ser zelada por todos.

 

Por isso, a Semed tem mobilizado CRAS, representantes de alunos, pais,  conselho escolar, conselho de segurança do bairro, professores, Guarda Municipal, a igreja, bem como vereadores envolvidos com a comunidade. A pretensão é estender aos demais segmentos religiosos, comerciantes e a todos que somem força nesse processo educacional que deve ser construído com a comunidade. Paralelo a isso, a Semed articulou com a Guarda Municipal e Comando da Polícia Militar da capital  a realização de ações ostensivas a fim de inibir a violência que tem culminando no meio escolar, mas que é uma realidade nos demais setores da comunidade.

 

Já estava previsto o levantamento do muro da escola, atendendo à solicitação da comunidade escolar, ela acontecerá a partir da próxima semana. A Guarda Municipal estará diariamente presente dentro da escola e atuando com a ronda escolar”, diz a nota.

 

Por: Infonet

Deixe seu comentário!

Para: Após assalto e agressão, rotina de escola na Veneza é retomada