Após decisão judicial, SMTT vai avaliar reinício das faixas exclusivas

Por: Folha de Sergipe - Variedade - 15 de agosto de 2016 - 16:16 - Sem Comentários

download (2)Após a decisão judicial que manteve as faixas exclusivas para ônibus de Aracaju, suspendendo a medida liminar ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/SE), que pedia a imediata retirada das placas de sinalização, a partir de agora os ônibus da capital voltam a ter preferência e a circular nos dois corredores das avenidas Beira Mar e Tancredo Neves.

Segundo a assessoria de comunicação da SMTT, o superintendente Nelson Felipe vai se reunir com os diretores para avaliar a decisão judicial e, com base nela, tomar medidas como, por exemplo, se retornam as multas.

De imediato, a SMTT vai retirar a cobertura preta que foi colocada nas placas de sinalização indicando faixa exclusiva ou preferencial para ônibus.

Entenda

As faixas azuis foram instaladas nas Avenidas Tancredo Neves e Beira Mar em março deste ano, ficaram apenas cerca de um mês em operação, mas foram suspensas por conta de reclamações da população que levaram o MP a intervir no caso e a Justiça determinou a retirada das placas que sinalizavam as faixas exclusivas.

A SMTT recorreu da liminar no mês de julho e na última sexta-feira (12) veio a decisão favorável para o órgão pelo desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, que destacou que as faixas exclusivas e compartilhadas do transporte coletivo reforçam a importância de se manter a política de mobilidade urbana. Além disso, retirar as placas e as faixas “as quais demandaram gastos significativos ao erário público, ocasionaria prejuízo vultuoso”, disse.

Foto: arquivo F5 News

Deixe seu comentário!

Para: Após decisão judicial, SMTT vai avaliar reinício das faixas exclusivas