Aracaju Bolsa Atleta 2016 será lançado no dia 7 de Abril

Por: Folha de Sergipe - Esporte - 2 de junho de 2016 - 14:21 - Sem Comentários

A edição de 2016 do programa Aracaju Bolsa Atleta já está com data e local marcados para iniciar com força total e ajudar aos esportistas contemplados a rechear seus currículos com medalhas e troféus. Na próxima quinta-feira, 7, às 18h, o auditório da Prefeitura de Aracaju receberá todos os 67 atletas contemplados para assinatura do contrato que dará início às atividades.

O Aracaju Bolsa Atleta é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). O programa tem o objetivo de estimular e promover o esporte na capital, além de projetar atletas locais em nível nacional e internacional. Ao todo, serão 12 atletas recebendo a quantia de R$ 1.000 e 55 esportistas contemplados com R$ 450.

Os atletas contemplados estão divididos em dezoito modalidades, sendo elas: natação, ciclismo, vôlei de praia, judô, badminton, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo, ginástica rítmica e boxe, entre as modalidades olímpicas. Nas não olímpicas, estão: karatê, futevôlei, kung fu, jiu jitsu, capoeira. O programa conta ainda com atletas paralímpicos em: paraciclismo, parabadminton e paratletismo.

As modalidades que ganham destaque na quinta edição do Aracaju Bolsa Atleta são a natação, com nove atletas contemplados; o judô, que neste ano incluiu nove esportistas e o karatê, que se iguala com o judô em número de participantes.

Deixe seu comentário!

Para: Aracaju Bolsa Atleta 2016 será lançado no dia 7 de Abril