Comitê em defesa da democracia será implantado na cidade de Socorro.

Por: Wilker Lima - "Sergipano" - 9 de Janeiro de 2018 - 22:52 - Sem Comentários

Socorro terá comitê em defesa da democracia

Diante do atual cenário de sucessivos golpes contra a classe trabalhadora e contra a democracia, com a tentativa de encarcerar o ex-presidente Lula e impedi-lo de ser candidato a presidente, o município de Socorro mostra que irá resistir. Entidades, movimentos e militantes sociais e sindicais lançarão o Comitê Popular de Socorro em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

O lançamento acontece nesta sexta-quarta-feira 10, às 18h30, na sede da Associação dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias do município de Socorro (AASEMS), localizada na Rua 07, no. 155, conjunto João Alves.

Centenas de outros comitês similares estão sendo instituídos em Sergipe e no Brasil, articulados com a Frente Brasil Popular, com o objetivo de debater e planejar ações de resistência em defesa da democracia e de denunciar que eleição sem Lula é fraude.

Durante o evento da fundação do Comitê, o advogado e militante do Partido dos Trabalhadores, João Carvalho, fará uma análise de conjuntura política nacional, e apresentará as agendas nacionais, estaduais e municipais que serão realizadas até o próximo dia 24, data em que acontecerá o julgamento.

“O julgamento inquisitorial e midiático que o companheiro Lula está sofrendo é mais uma etapa do golpe, que claramente objetiva impedir sua candidatura nas próximas eleições presidenciais. Lula é o pré-candidato à presidência da república que, em todos os cenários, venceria as eleições se elas acontecessem hoje”, destacou o advogado João Carvalho, completando que não existem provas contra Lula.

Assessoria de Imprensa do Comitê.

Deixe seu comentário!

Para: Comitê em defesa da democracia será implantado na cidade de Socorro.