Confiança 1 x 1 ABC – Mais querido segue fora do G4 e Confiança na zona de rebaixamento

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Esporte» Slide - 15 de agosto de 2016 - 6:09 - Sem Comentários

176d3200-b03e-49fc-9363-3a080eb16cd2O Confiança, representante sergipano no campeonato brasileiro da série C, perdeu a chance, novamente, de afastar-se da zona de rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional. Já o ABC, o famoso elefante da Franqueira (maior campeão estadual do Brasil), perdeu a chance de retornar a zona de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O ABC continua na 19ª colocação, com 19 pontos, a um do quarto colocado ASA, que tem 20 e é o primeiro time dentro do G4.

Já o Confiança, por sua vez, chegou aos 13 pontos e com a  vitória do Cuiabá sobre, o até então líder, o Fortaleza, empata no número de pontos com a equipe do Mato Grosso, mais perde no saldo de gols e volta a zona de perigo e que provoca o rebaixamento para a última divisão do futebol nacional.

 

O JOGO

 

Apesar da diferença do foco de objetivo entre as duas equipes no jogo, o Confiança não se intimidou e foi ao ataque. Em 05 minutos de jogo, foram três finalizações. Um domínio total no início da partida, lamentavelmente, a pontaria deixava a desejar. Já o adversário, não conseguia sair do campo de defesa.

 

Em uma destas oportunidades, o atacante Leandro Kível perdeu duas chances claras de gol. Uma delas, poderia sacramentar a vitória azulina. [Resultado, sua saída no intervalo e vaias da torcida, que culminaria mais tarde com um entrevero entre jogador e torcida. Mas, essa relação jogador-torcedor, abordarei em outra ocasião].

Aos 25 minutos, Tiago Silvy apareceu bem posicionado após cobrança de escanteio para mandar a bola para o fundo do gol.

 

2º TEMPO

O Confiança tentou repetir a pressão do início do jogo, só que sem sucesso. O alvinegro entrou mais organizado e equilibrou a partida, e imediatamente chegou ao gol de empate.

Aos sete minutos, o atacante Jones Carioca recebeu sozinho após apagão da defesa e igualou o placar. Após gol de empate, times buscaram mudança do placar, mais de forma desorganizada e espalhafatosa. Perto do final da partida, o Confiança.

Por fim, ninguém mostrou eficiência para mudar o placar.

Daí em diante, ocorreram constantes quedas de jogadores do time potiguar, tentando esfriar a partida e provocando estresse nos atletas proletários. Resultado, oito minutos de acréscimos ao fim do término normal regulamentar.

 

Perto de final do jogo, após bela jogada de Mimica, defesa do ABC tirou bola na linha do gol, após chute do lateral Radar, aproveitando jogada do zagueiro do dragão.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O Confiança volta a campo às 19h15 do próximo dia 22, segunda-feira, para enfrentar o Remo, no Mangueirão. O ABC joga contra o Fortaleza no próximo sábado, às 20 horas, no Frasqueirão.

 

DETALHES DA PARTIDA:

O Vermelho reluzente da arbitragem e a elegância da 1ª Assistente: Andrea de Sá.

O meio campista Rogerinho que na partida do último domingo (08), contra o Cuiabá, saiu aplaudido, hoje saiu sob vaias.

 

Cartões Amarelos:

Confiança-SE: Hygor Guimarães, Rogerinho

ABC-RN: Erivélton, Filipe Souza, Jones Carioca

 

Gols

Confiança-SE: Thiago Silvy 25′ 1T

ABC-RN: Jones Carioca 7′ 2T

Confiança-SE

Junior Belliato;

Felipe Cordeiro (Hudson), Mimica, Matheus Salustiano e Radar;

Caíque, Higor Guimarães, Rogerinho (Pingo) e Cascata;

Leandro Kível e Thiago Silvy.

Técnico: Roberto Fernandes

 

ABC-RN

Jota;

Filipi Sousa (Márcio Passos), Cleiton, Léo Fortunato e Luiz Felipe (Marrone);

Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio;

Jones Carioca e Nando (Caio Mancha).

Técnico: Geninho

 

Público pagante: 3.009

Público Não pagante: 405 pagantes

Público Total: 3.114 pagantes

Renda: R$ 36.890 pagantes

 

Foto: Elder Santos

 

Deixe seu comentário!

Para: Confiança 1 x 1 ABC – Mais querido segue fora do G4 e Confiança na zona de rebaixamento