Confiança 1 x 1 Cuiabá – Tudo igual na luta contra o rebaixamento

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Esporte» Slide - 8 de agosto de 2016 - 12:04 - Sem Comentários

confianca_cuiaba_seriec_mimicaNo confronto direto contra o rebaixamento no Grupo A, Confiança e Cuiabá ficaram apenas no 1 a 1 dentro do estádio Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Thiago Amaral abriu o placar no primeiro tempo de pênalti, mas Mimica, recém chegado do Sampaio Corrêa, deixou tudo igual no início da segunda etapa e animou a torcida da casa.

 

O placar deixou o Confiança com 12 pontos, ainda a dois do Cuiabá, que tem 10 e abre a zona de rebaixamento, igualado com o lanterna River, mas saldo de gols melhor – menos três para o mato-grossense, contra menos sete dos piauienses. Mais a frente, o ASA é o primeiro no G4, com 19 ganhos.

Vindo de três jogos sem perder, o time da casa começou aproveitando as laterais do gramado, explorando a velocidade em busca do primeiro gol, mas viu um adversário bem postado defensivamente. Do outro lado, o Cuiabá explorava as bolas alçadas na grande área, sem levar grande perigo ao gol de Henrique. Até que aos 25 minutos o placar finalmente inaugurou.

 

Em lance de velocidade, Juba invadiu a grande área e acabou derrubado por Caíque. Bem postado, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Cuibá. Thiago Amaral ajeitou a bola na marca e bateu firme contra o goleiro, que caiu do outro lado e nada pode fazer. A vantagem fez com que o Confiança se lançasse de vez ao campo ofensivo em busca do empate.

Cascata chegou a cobrar uma falta em direção a grande área e a torcida do Dragão ficou na bronca. A bola cruzou toda a meta e Wallace acabou tocado pela marcação, mas o árbitro nada marcou. No lance seguinte, novamente em bola parada, Matheus Salustiano tentou para o fundo das redes, mas o senhor do apito viu falta na jogada e anulou o gol.

 

Na segunda etapa, o time da casa precisou apenas de um minuto para deixar o placar novamente igualado. Novamente Cascata levantou na grande área e Mimica venceu o goleiro Henal. Mesmo na frente, o Confiança seguiu pressionando em busca da virada, mas pecou principalmente nas finalizações. Na reta final do jogo, o Cuiabá cresceu de produção, mas também não balançou mais as redes.

 

O Confiança volta a campo apenas no próximo domingo, às 19 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando novamente na Arena Batistão, em Aracaju (SE), o time receberá o ABC, que briga pelo acesso na próxima temporada. Já o Cuiabá recebe o líder Fortaleza na Arena Pantanal, no mesmo dia, mas às 19 horas.

Deixe seu comentário!

Para: Confiança 1 x 1 Cuiabá – Tudo igual na luta contra o rebaixamento