“e-TÍTULO DIGITAL EM 2018”

Por: Wilker Lima - "Sergipano"» Colunas - 2 de dezembro de 2017 - 22:41 - Sem Comentários

SEU TÍTULO ELEITORAL NO CELULAR!

#AGILIDADE #SEGURANÇA #ECONOMIA

Divulgação

O TSE lançou nesta última sexta-feira, 01/12/2017 o aplicativo “e-Título” desenvolvido para permitir ao eleitor votar digitalmente, possibilitando acesso a uma via digital do título eleitoral nos smartphones e tabletes dos cidadãos brasileiros. O mesmo já está disponível nas lojas de Apps como Google Play, mais conhecida para plataforma androide, e nos próximos 10 dias na App Store para IOS também.

O funcionamento do App

O eleitor deve baixar o App e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, depois de instalado no smartphone, preencha os dados solicitados na primeira tela para que seja validados e liberado o App e-Título. Após fazer a inserção e liberar, quando for acessado pela primeira vez, o documento será gravado e ficará disponível localmente ao eleitor.

A Inovação do TSE

Essa inovação teve início no TRE do estado do ACRE, responsável pela iniciativa tecnológica do e-Título, buscando a excelência no desenvolvimento colaborativo entre o TRE e o TSE.
Um detalhe importante do desenvolvimento é o fato do custo ZERO no projeto que será mantido e atualizado pelos dois órgãos, trazendo fatores favoráveis ao cidadão, como uma versão digital do seu título de eleitor, proporcionando comodidade e agilidade.

Esse avanço no parque tecnológico da Justiça Eleitoral irá propiciar a partir de 2018 uma economia relevante ao país com a diminuição de custos com impressões de documentos em papel, suprimentos para impressoras, entre outros. Já para o eleitorado, o benefício é a facilidade de ter seus dados eleitorais disponíveis e seguros, diminuindo extravios e danos ao título.

Confira abaixo o vídeo produzido pela Justiça Eleitoral sobre e-Título.

Por: Wilker Lima – J79

Fonte: www.tse.gov.br

 

 

Deixe seu comentário!

Para: “e-TÍTULO DIGITAL EM 2018”