Eliezer Siqueira é o mais novo cidadão sergipano

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Política» Slide - 16 de agosto de 2016 - 8:09 - Sem Comentários

O juiz de direito Eliezer Siqueira de Souza Júnior recebeu na tarde desta segunda-feira, (15), o Título de Cidadão Sergipano, sob a propositura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade.

Segundo o presidente da Alese, Garibalde Mendonça a homenagem é justa, pois se trata uma pessoa que tem prestado relevantes serviços para Sergipe. “A magistratura se orgulha em ter doutor Eliezer em seu quadro. Foi uma propositura aprovada por unanimidade, o que nos deixa orgulhosos. Ele é um grande profissional que tem várias ações em nosso Estado, inclusive defende os nossos professores. A partir de hoje ele é oficialmente sergipano”, contou.

Eliezer Siqueira Júnior. Foto: César de Oliveira

Eliezer Siqueira Júnior. Foto: César de Oliveira

Para o homenageado, que completou quatro anos de magistratura em Sergipe, foi um motivo de muita alegria receber a honraria. “Confesso que em nome da magistratura sergipana, não que eu a represente, mas recebo este título em nome dela, pois é aqui em Sergipe, que consigo desempenhar meu trabalho, como tantos outros que aqui vivem, com a excelência que o Tribunal de Justiça de Sergipe representa. Sinto-me agraciado”.

Eliezer Siqueira acrescentou: “Só tenho a agradecer ao deputado e presidente da Alese pela iniciativa e saibam que eu já me considero sergipano. Meu muito obrigado”, agradeceu revelando ter passado o primeiro Dia dos Pais ao lado do recém-nascido filho, também sergipano.

Foto: César de Oliveira

Foto: César de Oliveira

Compuseram a mesa ao lado do presidente da Alese, Garibalde Mendonça, a procuradora geral do Estado, Aparecida Gama, representando o Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto; o procurador geral Carlos Pinna Júnior, representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique de Almeida; o tenente Nilton Silva Guimarães, representando o comandante da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Coronel Marcone Cabral, além do deputado estadual Jeferson Andrade.

Os deputados estaduais Gilson Andrade, Goretti Reis, Maria Mendonça e Conceição Vieira também comparecem ao evento.

publico_titulo_150816_cesar

Foto: César de Oliveri

O homenageado

Eliezer Siqueira de Sousa Júnior, é natural de Vitória/ES, filho de Terezinha Sant` Ana de Castro de Souza e Eliezer Siqueira de Souza. Atualmente é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Já exerceu as funções de oficial de justiça, advogado, assessor parlamentar, defensor público no Espirito Santo e ouvidor da Secretaria de Segurança Pública de Estado do Espírito Santo. Foi professor universitário, aprovado em segundo lugar no concurso público da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), para o cargo de professor substituto.

 

Por Tíffany Tavares e Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Deixe seu comentário!

Para: Eliezer Siqueira é o mais novo cidadão sergipano