Governo diz que cumpre “rigorosamente” repasses constitucionais; SINTESE fala em desvio de R$ 388 milhões

Por: Folha de Sergipe - Educação» Slide - 19 de agosto de 2016 - 6:42 - Sem Comentários

15122014201926O governo do Estado de Sergipe afirma que cumpre de forma rigorosa e categórica com todos os repasses para o Fundeb como manda a Constituição Federal.

O Sintese mais uma vez veicula informação inverídica, desta vez colocando sob suspeita os repasses que o Governo do Estado realiza ao Fundeb.

O secretário da Fazenda, Jeferson Passos, disse que não recebeu nenhum documento oficial do Sintese a esse respeito para poder se pronunciar, tendo conhecimento apenas daquilo que está sendo veiculado na imprensa.

Ele lembrou que por três vezes o Sintese já fez denúncias sem fundamentos aos órgãos de controle do estado, e nas três oportunidades, o governo do estado demonstrou com clareza os erros nas interpretações do Sintese. Esse é apenas mais um.

Em relação aos aportes para a previdência do magistério, que segundo o Sintese, o governo não poderia computar nos 25% dos recursos financeiros do estado,previstos para serem repassados à Educação, Jeferson Passos explica que existe uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe que prevê essa possibilidade.

Mais uma vez o Sintese manipula informações e mente para a sociedade com o intuito de causar desgates políticos ao Governo do Estado.

Deixe seu comentário!

Para: Governo diz que cumpre “rigorosamente” repasses constitucionais; SINTESE fala em desvio de R$ 388 milhões