HOSPITAL DE URGÊNCIA REDUZ EM 26% O PESO DO LIXO INFECTANTE

Por: Folha de Sergipe - Saúde - 3 de setembro de 2017 - 9:51 - Sem Comentários

Em apenas quatro meses de gestão, o setor de Higienização e Lavanderia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) conseguiu reduzir em 26% o peso do lixo infectante que é produzido no hospital. Esse feito só foi possível com a fiscalização e a pesagem realizadas de forma adequada, além do remanejamento das lixeiras, reposicionando-as.

 

A gerente de Higienização e Lavanderia do Huse, Luiza Chaves, explicou que a empresa que realiza a coleta do lixo infectante ganha por pesagem do lixo e antes, o serviço era realizado por bombona, não tinha uma fiscalização efetiva durante a pesagem, apenas as bombonas eram recolhidas do local.

 

“Com a pesagem e a fiscalização isso foi reduzindo, posicionando corretamente as lixeiras, porque muitas vezes o acompanhante não sabe o que é lixo comum e lixo infectante. Assim, conseguimos reduzir em 26% nesses quatro meses de gestão. A intenção é que até o final do ano alcance os 50% porque isso é importante para a redução dos custos no hospital”, explicou.

 

Ela faz um alerta para os profissionais quanto ao descarte correto do lixo. “O descarte correto do que é infectante para o lixo comum deve ser observado com maior atenção pelos profissionais.

 

Pode acontecer de o trabalhador acabar colocando o lixo comum pelo lixo infectante e na hora da pesagem esse erro faz diferença”, alertou a gerente. (SES)

Deixe seu comentário!

Para: HOSPITAL DE URGÊNCIA REDUZ EM 26% O PESO DO LIXO INFECTANTE