JACKSON BARRETO PEDE REFORMA DO CENTRO CRIATIVA PARA MINISTRO

Por: Folha de Sergipe - Política» Slide - 10 de agosto de 2016 - 12:07 - Sem Comentários

bf9722adb8fd244befd15a9164c30d79-250x250Governador quer transformar o espaço no Memorial Arranca-Unha, em homenagem aos festejos juninos

O governador Jackson Barreto reuniu-se na tarde desta terça-feira, 09, com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, e solicitou recursos para transformar o espaço do Centro de Criatividade no Memorial Arranca-Unha, em homenagem aos festejos juninos.

Localizado entre os bairros Cirurgia e Getúlio Vargas, o Centro de Criatividade é um espaço  que há décadas serve para atividades artísticas e culturais não apenas para as comunidades dessas importantes localidades, como de toda cidade de Aracaju e do interior do estado.

“Os estados não possuem recursos para fazer obras com recursos próprios. Precisamos buscar alternativas para resolver os problemas dos nossos prédios públicos e dar a eles finalidades que sirvam ao nosso povo. Tenho minhas raízes naquela comunidade, cresci no bairro Cirurgia assistindo às manifestações culturais onde hoje é o Centro de Criatividade, lugar que já deu muitas alegrias a nossa gente”, disse o governador.

O ministro disse que está criando uma secretaria de infraestrutura para trabalhar obras de reformas de equipamentos culturais em todo país. “Quando era secretário da Cultura na cidade do Rio de Janeiro, criamos o Recultura que era exatamente para transformar espaços culturais degradados em espaços aptos para serem utilizados pela população. Nossa ideia é fazer o Recultura nacional”, disse o ministro. “Esse pode ser o primeiro projeto da iniciativa”, complementou.

Fonte ASN

Deixe seu comentário!

Para: JACKSON BARRETO PEDE REFORMA DO CENTRO CRIATIVA PARA MINISTRO