LÍDER ANDRÉ MOURA ESCLARECE PEC DE LIMITE DOS GASTOS PÚBLICOS A MEMBROS DO JUDICIÁRIO

Por: Folha de Sergipe - Política - 16 de agosto de 2016 - 8:19 - Sem Comentários
largura600px_supremoimagesmodulosnoticiasg_p1aq84gue01p1t1re01m7eg0rnab4jpgAtendendo à solicitação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), em Sergipe, o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), participou, de reunião com representantes de Associações do Poder Judiciário, para tratar de assuntos de interesse da categoria. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).
Uma das solicitações foi que líder pudesse esclarecer alguns itens da PEC que limita os gastos públicos, integrante do pacote de medidas econômicas do governo que estabelece o reajuste das despesas da União vinculado à variação da inflação do ano anterior.
O líder do governo, André Moura, explicou que o Governo Federal não quer interferir nos orçamentos do Poder Judiciário e nem do Ministério Público. “Queremos apenas que os governos estaduais limitem seus gastos. O limite de gastos vinculado ao índice inflacionário do ano anterior é apenas uma trava para que haja equilíbrio nas contas em vez de criar outra bola de neve”, afirmou.
Para o presidente da Amase, juiz Antônio Henrique de Almeida, o encontro objetivou ouvir o líder do governo e saber das propostas substitutivas que já foram apresentadas à proposta do teto para os gastos públicos. “Pelo que ele nos relatou tudo anda no sentido de atender aos nossos interesses. Saímos daqui satisfeitos com as informações dadas pelo líder”, concluiu.
Compareceram à reunião os deputados federais Bosco Costa (PROS/SE)  e João Daniel (PT/SE); representantes da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Ricardo Sobral e Peterson Almeida; da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), Flávia Pessoa; Associação dos Procuradores do Trabalho, Adroaldo Bispo; e da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (ADPESE), Ermeliano Costa Cerqueira.
AssCom/AM
Fotos: Elder Santos

Deixe seu comentário!

Para: LÍDER ANDRÉ MOURA ESCLARECE PEC DE LIMITE DOS GASTOS PÚBLICOS A MEMBROS DO JUDICIÁRIO