LUCAS ARIBÉ COBRA RESPOSTA DO TRE SOBRE TABELA SALARIAL

Por: Folha de Sergipe - Política - 10 de agosto de 2016 - 12:04 - Sem Comentários

grande-lucas_aribe_121213Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar mais uma vez uma resposta sobre a tabela salarial dos funcionários da Casa. Pronunciou-se ainda a respeito da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e sobre a repercussão do vazamento do áudio do vice-prefeito de Aracaju.

O parlamentar inicia seu discurso dizendo que vem mais uma vez questionar sobre a situação dos funcionários da casa. “Preciso saber se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) deu alguma resposta com relação a tabela do plano de carreira dos funcionários, se pode votar ou não porque eles continuam ansiosos e querem uma resposta”, indaga.

Instalação da CPI

De acordo com Lucas quando fez o questionamento, o presidente titular, Vinicius Porto (DEM), entendeu que era questão eleitoreira. “O pior é que o presidente chegou a dizer que eu fui o responsável pela não coligação dos Democratas com o PSB. Ele teve a coragem de falar um absurdo desse aqui na tribuna dessa casa, que por causa de mim, o DEM não se coligou com o PSB. Essa foi a piada do ano, mas não é novidade”, critica.

Aribé continua falando que o presidente Vinicius Porto estava dialogando em uma emissora de rádio, hoje pela manhã, com o vereador Emmanuel Nascimento (PT) sobre a instalação da CPI. “O presidente disse que a CPI já nasce morta, ele usou esse termo. Está parecendo com o vereador  do interior de Pernambuco que disse que  o amigo dele foi dormir e quando acordou estava morto. A CPI já nascer morta, então não nasce”, explana.

Para Lucas, é bom lembrar que o presidente deve ser o magistrado e não pode misturar as posições. “Se o requerimento for lido e aprovado, ele deve sim abrir a CPI. Lembro que alguns outros colegas já tentaram fazer CPIs ao longo desse mandato e não conseguiram. Inclusive a CPI da Deso que foi conduzida pelo vereador Renilson Félix (DEM) e que a metade dos vereadores assinaram e ela não foi aberta e o vereador cobrou inúmeras vezes do presidente a abertura da CPI. A gente está analisando e percebendo que as coisas só acontecem quando são de interesse particular e o povo quer saber a verdade dessa  história”, comenta.

Vazamento de Áudio

Segundo  o vereador Lucas, um áudio vaza e colegas vereadores confirmaram o que foi dito. “Então tem algum mistério e algo não está sendo esclarecido e precisa ser. Quero mais uma vez, cobrar a resposta sobre os funcionários da casa (questão salarial). E que façam esse alerta aqui que o regimento desta casa é quem determina os caminhos da CPI e não por vontade do presidente”, finaliza.

Maraisa Figueiredo

Deixe seu comentário!

Para: LUCAS ARIBÉ COBRA RESPOSTA DO TRE SOBRE TABELA SALARIAL