NAT Implanta Novo Sistema Para Emissão De CTPS Em Até 48h

Por: Folha de Sergipe - Variedade - 10 de agosto de 2016 - 12:16 - Sem Comentários

806-250x250Qualquer pessoa que deseje emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), agora pode receber o documento no prazo máximo de 48 horas. A informação é da coordenadoria Estadual do Trabalho e Emprego, cujos técnicos do NAT voltaram ao município de Carira nesta semana, para prestar o serviço para os munícipes locais, inaugurando o novo sistema online, que garante a celeridade do processo de emisão.

“O sistema mudou em todo o país. Atuávamos com o método offline, onde o usuário levava em torno de 10 a 12 dias para receber a carteira. Conseguimos seguir o protocolo exigido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e agora voltamos aos trabalhos aqui em Carira, dando continuidade aos serviços iniciados no Governo em Ação do último dia 30, com a média de 100 atendimentos. Foi muito importante marcar presença em Carira, porque a alternativa dos moradores é se deslocar até Itabaiana, que tem um fluxo mais extenso, atendendo todo o agreste e o sertão”, destacou Juliana Ferreira, coordenadora de Trabalho e Emprego da Seidh.

Concentrando a assinatura, foto e impressão digital, o procedimento é feito em torno de 15 minutos. A usuária Helena Maria de Jesus, residente do povoado Pedra Branca, disse que ficou sabendo da ação poucos dias antes, mas aproveitou a oportunidade. “É muito cômodo receber o serviço aqui. Já tirei a carteira uma vez, mas passou muito tempo e eu acabei não indo buscar. Dessa vez, farei de tudo para não ter que me deslocar até Aracaju”.

Morador do povoado Baixa Grande, o jovem Paulo Mateus, de 17 anos, foi um dos primeiros a comparecer ao Centro de Refererência Especializado em Assistência Social (Creas) de Carira para tirar sua CTPS. “Minha tia escutou no rádio e avisou que o Estado retornaria para concluir essa atividade. Ainda não trabalho, mas estudo e quis fazer logo, já que em breve eu pretendo buscar emprego”, pontuou o jovem.

Texto: Míriam Donald

Edição: Rebecca Melo

Foto: Pritty Reis

Deixe seu comentário!

Para: NAT Implanta Novo Sistema Para Emissão De CTPS Em Até 48h