Nitinho denuncia compra de votos antes mesmo da campanha começar

Por: Folha de Sergipe - Política - 10 de agosto de 2016 - 11:58 - Sem Comentários

crop“Tem candidato que está comprando voto prometendo que a pessoa vai ser seu assessor. Sei que a Justiça Eleitoral está atenta, mas peço que fique ainda mais”. O alerta foi feito pelo vereador Nitinho (PSD), durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (10).

Para o parlamentar, essa prática caracteriza crime eleitoral. “Isso é enganar a população, é iludir as pessoas mais humildes e não posso concordar com essa desonestidade”, afirmou Nitinho lembrando que um determinado candidato reuniu cerca de 20 cabos eleitorais nesta semana, e disse que todos iriam ser seus assessores.

Nitinho ressaltou que tem 25 anos de vida pública e nunca foi adepto desse tipo de política. “São quatro mandatos no Legislativo de Aracaju e nunca fiz isso. Sempre trabalhei com transparência e com a verdade, por isso é importante que a Justiça esteja ainda mais presente para coibir essa compra de voto antecipada”, disse.

Segundo o vereador, essa prática enganosa prejudica e mexe com o sonho da população mais necessitada que busca a melhoria de vida através do suor do trabalho. “Tenho pena é do povo porque as pessoas vão vir aqui na Casa, atrás de alguns vereadores, que fazem esse tipo de promessa e que não podem cumprir. Já presencie pessoas desesperadas na porta da Câmara chorando por causa disso”, lamentou.

E para evitar que esse tipo de situação volte a acontecer, Nitinho afirmou que a sociedade vai ter um papel crucial na fiscalização desse tipo de crime. “Os que se sentirem lesados, juntem o grupo e denunciem o cidadão que enganou vocês. Tenho 25 anos de vida pública e nunca iludi ninguém, nem prometi o que não pude cumprir”, completou.

 

Ascom/Nitinho

Deixe seu comentário!

Para: Nitinho denuncia compra de votos antes mesmo da campanha começar