Nordestão Sub-20: Vitória bate Bahia e é campeão

Por: Folha de Sergipe - Esporte - 28 de novembro de 2017 - 10:17 - Sem Comentários

O Esporte Club Vitória é o grande campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Em decisão realizada na noite desta segunda-feira, 27, no estádio Lourival Baptista, o Leão bateu o Bahia por 2 a 0 – com dois gols marcados ainda no primeiro tempo – e ficou com o título. Este foi o segundo título nordestino sub-20 do Vitória, que havia sido campeão em 2015. Na campanha, o Leão obteve cinco vitórias e uma derrota, marcou 16 gols e tomou seis.

 

O primeiro gol saiu aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Luan acertou o pé e carimbou o canto direito do gol: Vitória 1 a 0. Aos 19, o Vitória ampliou: após cruzamento da esquerda, Eron chegou no segundo pau e de carrinho empurrou para dentro: Vitória 2 a 0. Aos 35 minutos, o Bahia ainda perdeu Geovane Itinga, expulso por atingir adversário no chão.

 

E no fim do segundo tempo, foi a vez de Léo Xavier, do Vitória, receber o cartão vermelho. Mas nada mais aconteceu para alterar o placar – que decretou o Leão campeão nordestino.

 

Representantes sergipanos

Sergipe e Estanciano, os representantes sergipanos na competição, caíram ainda nas quartas de finais. Na campanha, o Sergipe obteve duas vitórias, um empate e uma derrota, marcou nove gols e tomou oito. Já o Estanciano também obteve duas vitórias, um empate e uma derrota, marcou cinco gols e tomou seis.

 

Vitória garantiu a vitória ainda no primeiro tempo

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Bahia
Gols: Luan (8’ 1t), Eron (19’ 1t)

 

VITÓRIA
Lucas, Cedric, Léo Xavier, Lucas Ribeiro, Hebert, Caíque, Farinha, Léo Ceará, Eron (Flávio), Luan (Vicente), Welisson

 

BAHIA
Deijair, Alesandro, Bolívia, Everson, Luis Fernando (Adrien), Alisson, Gabriel (Tiaguinho), Júnior Ramos (Cabral), Geovane Itinga, Felipinho, Dimitri (Douglas)

Por Igor Matheus

Deixe seu comentário!

Para: Nordestão Sub-20: Vitória bate Bahia e é campeão