PRESIDENTE DO INCRA E ANDRÉ MOURA VISITAM ASSENTAMENTOS EM SE

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Política» Slide - 8 de agosto de 2016 - 15:32 - Sem Comentários

13962656_860996897338356_271919288509623540_nEm uma passagem marcante por Sergipe, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes, e o superintendente do órgão no Estado, Aroldo Araújo, visitaram, neste sábado (06), diversos assentamentos em Sergipe. O convite partiu do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE).

 

Buscando encontrar soluções para os problemas ainda existentes nos assentamentos visitados [Vila São Sebastião, Sambaíba, Caraíbas, 13 de Maio e Coqueiros] o presidente Leonardo Góes recebeu, de cada representante assentado, uma pauta de reivindicações, onde os principais itens eram maquinário agrícola para as plantações e beneficiamento dos produtos, construção de mini-centros de abastecimentos para venda da produção e, finalizando, implantação de casas de farinha. “Buscaremos atender aos pedidos dentro das atribuições do INCRA, mas quase tudo será possível e já daremos encaminhamento na próxima semana por meio da superintendência regional”, explicou.

 

Dentre os itens que o Instituto não pode atender estão a aquisição de tratores para que os assentados trabalhem na lavoura e, para estes, segundo André Moura, a solução seria recursos federais e que ele indicará através de Emendas Parlamentares com os valores orçados. “A partir do próximo ano, com a mudança de gestão, as certidões do município serão organizadas e, assim, poderei indicar as Emendas para a compra das máquinas”.

Ainda de acordo com o líder André, o Governo Temer pretende manter as políticas públicas relacionadas à Reforma Agrária e, para tanto, colocou à frente do Instituto um servidor de carreira com perfil técnico. “Leonardo foi servidor no INCRA de Sergipe e conhece a formação de cada um desses assentamentos, suas potencialidades e o que fazer para melhorar”, concluiu.

 

AssCom/AM

Deixe seu comentário!

Para: PRESIDENTE DO INCRA E ANDRÉ MOURA VISITAM ASSENTAMENTOS EM SE