Sergipano representará o Brasil em competição internacional

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Esporte» Slide - 9 de agosto de 2016 - 15:51 - Sem Comentários

1882016144056Foram quatro dias de disputa valendo uma vaga na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills 2017. E Sergipe conquistou mais uma vez a medalha de ouro com o estudante Sérgio Alves de 18 anos, aluno da unidade do SENAI situada em Estância, na ocupação TI, com a especificação Soluções em Software para Negócios.

Esta etapa da Olimpíada do Conhecimento foi realizada no Acre e participam das disputas alunos de escolas do SENAI e de Institutos Federais do Brasil. Sérgio enfrentou os melhores de 11 estados e conquistou o primeiro lugar com o desenvolvimento de um software para cadastros e logística.

Foram dois anos de preparação que garantiram excelência na realização dos desafios propostos durante a competição. Na edição passada da etapa nacional, no ano de 2014, a aluna Iasmin Karoline também conquistou o primeiro lugar na ocupação. O estado de Sergipe tem agora mais um top one em TI-Soluções em Softwares.

WorldSkills 

O evento é considerado o maior do mundo em educação profissional, e em 2017 será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Representantes de instituições de ensino do mundo estarão reunidos em outubro do próximo ano para disputarem o título de melhores do mundo em diversas ocupações do ensino profissional.

 

*Com informações do Senai/SE

Deixe seu comentário!

Para: Sergipano representará o Brasil em competição internacional