SÉRIE B: Apenas um visitante ganha e Vasco mantém vantagem sobre vice-líder

Por: Folha de Sergipe - Destaque Geral» Esporte» Slide - 3 de agosto de 2016 - 0:07 - Sem Comentários

20160802220818831_8Oito jogos movimentaram a última rodada do primeiro turno, que será completada apenas no próximo dia 16, do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e os mandantes se deram bem. Apenas o Criciúma foi derrotado – a sua primeira no Heriberto Hülse – e o Vasco manteve os quatro pontos de diferença para o vice-líder Ceará ao arrancar um empate sem gols em Fortaleza, que teve recorde de público na Segundona, com pouco mais de 56 mil pessoas.

Diante de uma Arena Castelão lotada, o Ceará foi bem superior no primeiro tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades e ficou no empate sem gols. Melhor para o Vasco da Gama, que manteve os quatro pontos de diferença (39 contra 35). Em terceiro lugar, com 33, está o CRB, que também empatou por 0 a 0 com o Luverdnese, no Passo das Emas. O LEC tem 24 e se encontra próximo a zona de rebaixamento.

 

Na Arena Barueri, o Náutico bem que tentou, mas parou em uma noite inspirada do goleiro Felipe Alves e por isso o placar ficou intacto. Com 28 pontos, o Timbu caiu para o sexto lugar e mesmo assim continua próximo ao G4. Enquanto isso, o Oeste não conseguiu emplacar a terceira vitória, permanecendo na zona intermediária, em 11º lugar, com 25.

 

MAIS JOGOS
Comandado de forma interina por Rogerinho Gameleira – Dado Cavalcanti foi anunciado na última segunda para o lugar de Gilmar Dal Pozzo -, o Paysandu encerrou um jejum de sete jogos sem vitória ao golear o Criciúma, por 3 a 0, no Heriberto Hülse. Com a primeira derrota em casa, o Tigre estacionou nos 26 pontos, um a mais que o Papão. Ambos estão na zona intermediária.

Único invicto como mandante – sete vitórias e três empates -, o Brasil de Pelotas goleou o Avaí, também por 3 a 0, no Bento de Freitas, e voltou a entrar na briga por uma vaga entre os quatro melhores, chegando aos 30 pontos, dois a menos que o Atlético-GO. O Dragão, porém, entra em campo apenas no dia 16 diante do Bahia. Já o Leão estacionou nos 23 e segue ameaçado de rebaixamento.

Quem também está em situação preocupante é o Bragantino, derrotado pelo Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café. O Massa Bruta não conseguiu manter o embalo após a vitória sobre o Bahia e estacionou nos 20 pontos, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento se o Goiás ganhar do lanterna Sampaio Corrêa, no dia 16, quando encerra a 19ª rodada. Já o Londrina chegou aos 28 e continua na briga pelo G4.

O Criciúma foi batido pelo Paysandu e conheceu sua primeira derrota no Heriberto Hülse

O Criciúma foi batido pelo Paysandu e conheceu sua primeira derrota no Heriberto Hülse

Em Juiz de Fora, o Tupi fez dois gols em seis minutos e ganhou do Paraná, por 2 a 0, no Mário Helênio, mas mesmo assim continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 18 pontos. O Tricolor estacionou nos 26 e desperdiçou a oportunidade de encostar no G4 da Série B.

Na zona de rebaixamento ao lado de Goiás, Tupi e Sampaio Corrêa está o Joinville, que perdeu para o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio do OBA, e agora se encontra em penúltimo lugar, com 17 pontos. Já o Tigre continua alternando entre resultados bons e ruins, chegando aos 25 e aparecendo bem no meio da tabela de classificação.

RESTAM DOIS
O complemento da última rodada do primeiro turno acontece apenas no próximo dia 16, com dois jogos. O Bahia tenta ver uma luz no fim do túnel na luta por uma vaga no G4 diante do Atlético-GO, atual quarto colocado. Em São Luis, o lanterna Sampaio Corrêa, que nesta terça-feira despediu Wagner Lopes e nas próximas horas deve contratar Flávio Araújo, faz um confronto direto diante do Goiás.

 

Deixe seu comentário!

Para: SÉRIE B: Apenas um visitante ganha e Vasco mantém vantagem sobre vice-líder