codevasf-250x250O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), César Mandarino, se reuniu nessa quarta-feira, 10, com representantes do perímetro irrigado Cotinguiba/Pindoba. Dando continuidade ao planejamento das ações para a safra de arroz dos perímetros do Baixo São Francisco Sergipano, César Mandarino falou sobre seus projetos para o setor de irrigação e ouviu as demandas dos produtores locais.

César Mandarino ressaltou o compromisso da Codevasf com a agricultura irrigada e fez uma exposição de suas principais propostas para o setor. “O nosso objetivo é estreitar cada vez mais a relação entre a Codevasf e os distritos de irrigação. Queremos fazer isso reforçando a equipe técnica de apoio aos perímetros irrigados e buscando o apoio político necessário para fortalecer as ações da Superintendência Regional”, declarou César Mandarino.

No encontro, foram discutidas questões como contratos de reabilitação da infraestrutura de uso comum, manutenção de máquinas e assistência técnica. Os irrigantes, por sua vez, apresentaram sugestões de melhorias no perímetro irrigado. A reunião teve a participação do gerente regional de Irrigação da Codevasf, Ricardo Martins, do chefe da Unidade Regional de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Ascânio Ferrário, e do chefe do Escritório de Apoio Técnico de Propriá, Marcos Caetano.

Fonte Codevasf