“TENHO UM ÓTIMO RELACIONAMENTO COM O GOVERNADOR, MAIS TENHO LADO, O DE ANDRÉ MOURA E EDUARDO AMORIM” diz prefeito

Por: Folha de Sergipe - Sem categoria» Variedade - 26 de Abril de 2017 - 13:00 - Sem Comentários

A reportagem da folhadesergipe prossegue com as rodadas de entrevistas sobre os 100 primeiros dias das administrações municipais em Sergipe. E, desta vez, o nosso entrevistado é o prefeito Iggor Oliveira (Poço Verde). Por sinal, Iggor é o quarto prefeito mais novo do estado.

Everaldo Iggor Santana de Oliveira (Iggor Oliveira), de 30 anos, filiado ao PSC, casado, pai de um filho.

Iggor Oliveira foi eleito com 8.206votos (57,03% dos votos válidos), vencendo o candidato do atual, Eduardo de Dr. Milton (PP) que obteve 5.842 votos (40,60% dos votos válidos).

A Coligação A Volta do Povo foi composta pelos partidos: PSC, PTB, PR, PPS, DEM, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDB, PSD, PT do B.

 

 

1) Procede a informação de que o senhor está em avançado estágio de conversação com o secretário de governo Benedito Figueiredo para apoiar a pré-candidatura do filho dele (Alexandre) à deputado federal?
IO – É amplamente conhecido por todo o Sergipe que meu pai, o Superintendente Federal da Agricultura, Everaldo Oliveira e o Secretário de Governo Benedito Figueiredo, são aliados históricos. Em Poço Verde, recebi em 2016, o apoio e o voto pessoal do Secretário, seu filho, sua Família e o grupo político que eles mantêm no município. É natural o nosso carinho mútuo e recíproco com Dr. Benedito, possibilitando, inclusive, em boas parcerias institucionais.

 

Falando em candidatura à Deputado Federal, sem sombra de dúvidas Alexandre Figueiredo será bem votado por Poço Verde, até pela sua união umbilical com o município, porém, é de conhecimento de todos a minha ligação e amizade pessoal com o deputado federal André Moura, além de outros parlamentares que nos apoiaram e foram extremamente importantes em nossa campanha vitoriosa. Precisamos aguardar algumas definições e tomar nossa posição junto ao nosso agrupamento político sobre esses temas, tendo a certeza que na vida pública ter lado e ser grato são elementos fundamentais para o sucesso.

 

 

2) o senhor indo pra base governista?
IO- Nunca houve nenhum contato nesse sentido, muito menos algum convite. Tenho tido um ótimo relacionamento com o Governador Jackson Barreto, isso fruto de uma relação institucional sólida, onde estamos unidos para beneficiar o povo de Poço Verde. Naturalmente, com as portas abertas para podermos lutar pelo desenvolvimento do nosso município. Como prefeito que tem compromisso com o seu povo, é meu dever ampliar esse debate e buscar os recursos para Poço Verde, mas politicamente, tenho o meu grupo político, que é liderado pelo Senador Eduardo Amorim e pelo Dep. André Moura, que também tem trabalhado em parceria com o governo para garantir recursos extremamente importantes para Sergipe.

 

Acredito que enquanto a política Sergipana estiver neste nível de discussão que estamos buscando, quem ganhará com isso será a população. Nada impede também de se ter qualquer diálogo com o Governador, uma vez, caso seja candidato ao Senado, serão disputaras duas vagas para o próximo pleito, e não conhecemos, ainda, quais serão os candidatos.

 

 

3) fale dos 100 dias de sua administração
IO- Ao longo do primeiros 100 dias do nosso mandato, já pudemos implementar um novo modelo de gestão em nosso município. Como todo Sergipe sabe, encontramos um município abandonado, com salários atrasados, professores em greve, lixo por toda cidade e contas públicas completamente desorganizadas.

 

Estamos em um processo de recuperação institucional, onde já reativamos o Serviço de Urgência 24 horas que encontramos fechado, estamos ampliando o atendimento das equipes do PSF, reativamos o Serviço Odontológico do Município desativado há anos, inauguramos em menos de 20 dias, um Sistema Singelo de Abastecimento de Água no Povoado Lagoa do Junco, atendendo a mais de 300 famílias, levando água encanada a todos, estamos recuperando as estradas vicinais, realizando um grande mutirão de limpeza pública, poda de árvores e iluminação pública, que encontramos com serviços precários.

 

Na Assistência Social, reativamos o Cras, o Creas, realizamos a entrega de mais de 3 toneladas de peixes a centenas de famílias carentes. Estamos, aos poucos, reorganizando nossa frota, que encontramos toda sucateada, enfim, estamos trabalhando firme para dar cada dia mais qualidade de vida ao nosso povo, além, de cumprir nossas obrigações rigorosamente em dias, com salários sendo pago, muitas vezes, antecipadamente.

Deixe seu comentário!

Para: “TENHO UM ÓTIMO RELACIONAMENTO COM O GOVERNADOR, MAIS TENHO LADO, O DE ANDRÉ MOURA E EDUARDO AMORIM” diz prefeito