Zagueiro do Sergipe revela que parentes ficaram ilhados com temporais no Rio Grande do Sul
Natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o zagueiro Willian Gaúcho, do Sergipe, tem acompanhado de longe o drama vivido no estado natal. O defensor de 24 anos revelou que parte da família sofreu com os temporais.
– Minha avó e um tio moram em um ponto alto da cidade de Lajeado, mas estavam ilhados e ficaram sem luz e sem água por vários dias. Agora é que está voltando ao normal porque a água saiu de lá e foi para o Rio Guaíba – contou o zagueiro.
Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas. Conforme o último balanço da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira. Há 111 pessoas desaparecidos e 291 feridas.
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros nesta segunda-feira, 2,30 metros acima da cota de inundação. Vários bairros da capital gaúcha foram alagados. Partes da cidade também estão sem abastecimento de água e luz.
– É um momento de muita tristeza por tudo o que vem acontecendo com o meu estado. Ninguém esperava e se preparou para esse momento. Estamos em prol disso para que todos possam doar. Fico muito triste por tudo que vem acontecendo, mas vamos sair dessa e vamos nos reerguer. Quem pude ajudar que se solidarize com isso – disse Willian.
O Sergipe se solidarizou à campanha de arrecadação para as vítimas dos temporais através de uma rede social.
Editor-chefe, publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.