Protagonista da vitória do Sergipe, Arthur Santos revela contas para seguir na briga por classificação

Protagonista da vitória do Sergipe, Arthur Santos revela contas para seguir na briga por classificação

Autor dos gols da vitória do Sergipe contra o CSE, o atacante Arthur Santos ajudou a equipe a conquistar o primeiro triunfo na Série D do Campeonato Brasileiro e quebrar um jejum de nove jogos sem vencer, contando a reta final do Campeonato Sergipano.

Com o resultado, o Gipão subiu para a sexta posição do grupo A4, com cinco pontos, três a menos do que o Retrô, quarto colocado.

— Fazia cinco jogos que a gente não ganhava, três em casa, então, era importante essa vitória para permanecer na briga pela classificação. Conseguimos sofrer, conseguimos achar os gols e agora é pensar na Juazeirense e na vitória que é o que nos importa — disse.

Arthur Santos que vinha ficando de fora da equipe titular, começou jogando no duelo do último domingo e falou sobre o papel de Paulo Schardong na mudança de postura da equipe.

— O professor é um pai para mim, trabalhei com ele em 2021. Ele chegou e me deu oportunidade, que eu não vinha tendo e agora é manter os pés no chão e ir jogo a jogo para conseguir o acesso — afirmou.

A vitória contra o CSE foi o primeiro passo para colocar em prática as contas feitas para permanecer na briga pela classificação para a próxima fase.

— Fizemos a matemática desses quatro jogos, queremos três vitórias, contra a Juazeirense [fora], em casa contra a Juazeirense de novo e empatar uma [contra o CSE], já está de bom tamanho para a gente seguir na briga — revelou.

O Sergipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Juazeirense, às 16h, no Adauto Moraes, pela sétima rodada da Série D.