Zagueiro do Sergipe revela que parentes ficaram ilhados com temporais no Rio Grande do Sul

Zagueiro do Sergipe revela que parentes ficaram ilhados com temporais no Rio Grande do Sul

Natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o zagueiro Willian Gaúcho, do Sergipe, tem acompanhado de longe o drama vivido no estado natal. O defensor de 24 anos revelou que parte da família sofreu com os temporais.

– Minha avó e um tio moram em um ponto alto da cidade de Lajeado, mas estavam ilhados e ficaram sem luz e sem água por vários dias. Agora é que está voltando ao normal porque a água saiu de lá e foi para o Rio Guaíba – contou o zagueiro.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas. Conforme o último balanço da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira. Há 111 pessoas desaparecidos e 291 feridas.

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros nesta segunda-feira, 2,30 metros acima da cota de inundação. Vários bairros da capital gaúcha foram alagados. Partes da cidade também estão sem abastecimento de água e luz.

– É um momento de muita tristeza por tudo o que vem acontecendo com o meu estado. Ninguém esperava e se preparou para esse momento. Estamos em prol disso para que todos possam doar. Fico muito triste por tudo que vem acontecendo, mas vamos sair dessa e vamos nos reerguer. Quem pude ajudar que se solidarize com isso – disse Willian.

O Sergipe se solidarizou à campanha de arrecadação para as vítimas dos temporais através de uma rede social.