Forró tradicional e piseiro marcaram shows desta terça-feira, 25, no Arraiá do Povo

Forró tradicional e piseiro marcaram shows desta terça-feira, 25, no Arraiá do Povo

Santanna, Chiko Queiroga e Antônio Rogério levaram forró tradicional para o público, já Vitor Fernandes e Lipe Lucena, piseiro e forró eletrônico

Firmados como um dos maiores representantes da música sergipana, Chiko Queiroga e Antônio Rogério abriram a noite do Arraiá do Povo nesta terça-feira, 25. Juntos, eles tocaram e interpretaram sucessos já conhecidos pelo público como: ‘Aracaju Menina’, ‘Ruas de Ara’, e ‘Papagaio’.

Empolgado com mais um show no Arraiá do Povo, Chiko Queiroga descreveu os festejos promovidos pelo Governo do Estado como uma festa maravilhosa. “Fizemos a galera cantar, dançar e relembrar nossos sucessos com muito arrastapé, xote, xaxado e baião”, ressaltou.

Antônio Rogério completou que, juntos, já são 26 anos formando uma dupla e fazendo a alegria do povo sergipano. “Como Sergipe é o País do Forró, a gente não poderia ficar fora desse momento tão especial. O Governo do Estado está investindo muito para levar Sergipe para o mundo inteiro e isso é muito bacana. A gente, como artista sergipano, fica muito feliz com esse momento”.

Natural de Juazeiro do Norte-CE, Santanna, o Cantador, levou para seu show no Arraiá do Povo poesia em forma de música, característica marcante em seu trabalho. “É muito bom estar aqui, pois Sergipe tem uma cultura popular muito forte e o público daqui tem tudo a ver com o meu trabalho. Fiquei muito feliz em fazer parte da programação desta noite”, disse.

Pela segunda vez no Arraiá do Povo, o cantor Vitor Fernandes animou o público com o ritmo do piseiro. “É muito bom estar de volta. O público aqui interage cantando e dançando muito os sucessos do momento. Meu repertório está bem atualizado e o show foi bem divertido”, afirmou o ‘Rei do Piseiro’, que cantou ‘Toque Carinhoso’, ‘Acaso’ e ‘Solidão’.

Para encerrar a noite de terça-feira, o cantor pernambucano Lipe Lucena demonstrou seu carinho pela cidade. “Eu tenho uma relação muito próxima com Aracaju por ter família e muitos amigos, mas essa é a minha primeira vez no Arraiá do Povo. Hoje, no meu show, trouxe minha cultura pernambucana aqui para Sergipe. No repertório, muita sofrência, superação e dança”, resumiu.

Público

O casal formado pela contadora Carina Nunes e o professor universitário Carlos Eduardo foi só elogios com o Arraiá do Povo. Mesmo debaixo de chuva, dançaram a noite toda. “Viemos de Salvador e estamos vindo para a festa desde o dia 23 de junho, acompanhar a programação que está maravilhosa”, disse Carina.

As irmãs Jennifer e Joyce Félix são fãs do trabalho de Santanna, o Cantador, e com o repertório na ponta da língua acompanharam todo o show. “A gente curte toda a programação, mas Santanna tem um lugar de destaque hoje. As músicas mais tradicionais são as nossas preferidas”, enfatizou Joyce.

Munidos com guarda-chuva e animação, os aposentados Lenalda e Paulo Libório destacaram a sergipanidade de Chiko Queiroga e Antônio Rogério e o trabalho de Santanna, o Cantador. “Amamos a nossa terra e temos que valorizar os nossos artistas. Somos encantados pela história e músicas deles”, disse Lenalda.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).