Linda Brasil comenta pesquisa sobre a avaliação do Governo de Sergipe
Na Sessão Plenária desta terça- feira (13), a deputada Linda Brasil (PSOL), repercutiu sobre a 2ª edição da pesquisa do Atlasintel sobre o ranking de governadores. De acordo com a parlamentar, o documento mostra que o Chefe do Poder Executivo Estadual, Fábio Mitidieri (PSD), aparece entre os quatro governadores com menor avaliação do Brasil.
“O governador de Sergipe foi desaprovado por 50% dos entrevistados. 33% aprovam a gestão dele e outros 18% não opinaram. Na pesquisa anterior da Atlasintel, Mitidieri aparecia na 22ª posição. Naquela consulta, 31% dos entrevistados desaprovavam o Governo de Sergipe. Agora, 50% dos entrevistados desaprovam o governador”, destacou a deputada Linda Brasil.
Aparte
Em contraponto, o líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) ressaltou os avanços do Governo para o estado de Sergipe. “ Nós estamos falando de um governo que trouxe avanços na Segurança Pública, que criou o ‘Opera Sergipe’, com mais de 15 mil cirurgias, criou o programa do ‘1ª Emprego’ e colocou Sergipe de volta na rota nacional do turismo. A pesquisa Atlasintel, apontou que 67% dos sergipanos aprovam a gestão do governador Fábio Mitidieri”, enfatizou.
LOA
Ainda durante o pronunciamento, Linda Brasil ressaltou a importância que na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será apreciada e votada no mês de dezembro, tenha incentivos para projetos sociais.
“Esses projetos sociais beneficiam muito a população, e muitos deles podem acontecer na área do esporte. Temos a ginasta Rebeca Andrade recordista brasileira no número de medalha .Quatro mulheres negras conquistaram medalha de ouro, nas Olímpiadas Paris/2024. Muitas destas pessoas precisam de incentivo e oportunidade. Eles mudam a vida das pessoa”, enfatizou a
A deputada Linda Brasil também falou sobre 23ª Parada LGBTQIA+, que ocorreu no último final de semana na Orla de Atalaia, em Aracaju.
Foto: Jadilson Simões/Alese
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui