Moradores do Conjunto Augusto Franco elogiam a revitalização da Praça do Francão

Moradores do Conjunto Augusto Franco elogiam a revitalização da Praça do Francão

Após anos de espera, a população do Conjunto Augusto Franco agora está comemorando a reurbanização da Praça do Francão. A obra, que foi entregue no último dia 11 pela Prefeita Emília Corrêa, demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a valorização dos espaços de convivência e com a qualidade de vida dos aracajuanos.
O projeto de revitalização, que foi muito solicitado pela comunidade, teve como objetivo oferecer mais conforto, acessibilidade, segurança e opções de lazer aos moradores. A obra contemplou recuperação de toda a infraestrutura, instalação de novos brinquedos e aparelhos para atividade física e renovação do paisagismo.
José Serafim, de 69 anos, é morador do Augusto Franco desde a inauguração do conjunto e contou que a praça ficou bastante abandonada por muito tempo, mas que agora com a reforma está mais bonita. “Aqui era muito abandonado, não tinha nada. O campo, por exemplo,  não tinha grama, era de areia. Agora está uma maravilha, tudo ficou bem organizado. A praça está ótima, a Prefeitura está de parabéns pelo ótimo investimento que vem fazendo nesses espaços”, disse.
A moradora Josefa Barreto, de 69 anos, mora há 32 anos no conjunto e contou que nunca viu a praça tão bem cuidada como após a revitalização. “Já tinha visto ela arrumada após a primeira reforma, porém dessa maneira é a primeira vez. Aqui tinha um parquinho que as minhas netas costumavam brincar, mas agora está bem melhor e tem mais opções para as crianças e para todos nós. Também  fiquei bem encantada com as quadras e com o campo que está maior do que antes, além da academia que instalaram, porque eu tinha muita vontade de me exercitar mais e agora poderei fazer aqui perto de casa. Então, eu  gostei de tudo”, elogiou.
Residente na região há 41 anos, Kátia Patrícia, de 46 anos, elogiou o investimento feito na praça. “Esse tipo de obra é muito importante para a comunidade, para as crianças terem lugar para brincar. Meus filhos e sobrinhos mesmo adoraram os brinquedos, não queriam sair mais. Eu gostei demais, ficou muito linda”, celebrou.
Tatiana Santos, de 43 anos, mora e tem o seu trailer na frente da praça, onde vende acarajé com o marido, acredita que com a reforma as vendas aumente. “A praça ficou linda mesmo. E agora o movimento de clientes vai melhorar 100%, em nome de Jesus. Porque as pessoas gostam de estar num ambiente aconchegante, de sentar para comer num lugar legal e agora eles podem”, contou.
A moradora, Rosélia Santos, de 39 anos, disse só ter a agradecer a gestão pela reforma da praça do Francão. “Nós precisamos de estruturas assim, porque  proporcionam lazer às famílias, as pessoas podem interagir, as crianças e os adolescentes podem aproveitar o campo que está lindo. Então, só temos a agradecer a Deus primeiramente e toda a gestão pelo trabalho”, falou.