Ambulatório do Hemose presta atendimento especializado para pacientes hematológicos

Ambulatório do Hemose presta atendimento especializado para pacientes hematológicos

Unidade assiste pessoas com coagulopatias, hemoglobinopatias, doenças benignas do sangue e hematologicas raras

O ambulatório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) atende cerca de 770 pacientes ao mês, que passam por consultas clínicas para indicação de tratamento, prescrição de medicamentos e transfusão de hemocomponentes. A depender da avaliação do quadro clínico, o paciente recebe atendimento com equipe multidisciplinar composta por médicos, hematologistas, pediatra, enfermeiros, fisioterapeuta, odontologista, farmacêutico, psicólogo e assistente social.

O médico hematologista Richer Mota atua no ambulatório e atende crianças e pacientes com até 18 anos de idade. De acordo com ele, uma assistência humanizada para esses pacientes faz toda a diferença no tratamento. “Tem crianças que peguei no colo, ainda bebê, e que até hoje, acompanho o crescimento e desenvolvimento. Faço esse trabalho com muita dedicação, pois sei que estou contribuindo para a melhoria da qualidade de vida deles e o bem-estar de toda família”, contou o médico.

Graciele Reis, 27 anos, e Dhomini de Santana Xavier, 21 anos, são pacientes com diagnóstico de anemia falciforme, doença hereditária que não tem cura, caracterizada pela alteração nos glóbulos vermelhos. Eles iniciaram o tratamento nos primeiros anos de vida e hoje realizam consultas regulares para monitorar a enfermidade.

“Eu fui diagnosticada com anemia falciforme aos 3 anos. Tenho muita gratidão ao Dr. Richer por seu carinho, isso me deu forças”, ressalta Graciele. “Todos os dias agradeço por ter chegado aqui ao Hemose e por ter um médico que entende nosso sofrimento”, completou Dhomini.

O papel do médico vai além de tratar e cuidar das pessoas. A relação com o paciente também passa por entender seu sofrimento com empatia ao oferecer acolhimento às suas dúvidas. “Para mim é gratificante  saber que estou cumprindo o meu papel com êxito,  aliviando dores com carinho”, ressaltou o pediatra Richer Mota.

Serviço

Para ter acesso ao atendimento oferecido no ambulatório, o usuário deve apresentar um documento de identificação oficial, original com foto e o encaminhamento do médico para seguir com o tratamento. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, mais informações através dos telefones: (79)3225-8000 e 3225-8046.