Kaká Santos volta a criticar falta de água em Tobias Barreto
O deputado Kaká Santos (União), voltou mais uma vez a cobrar na tribuna da Assembleia Legislativa do estado de Sergipe (Alese), a regularização do abastecimento de água no município de Tobias Barreto e municípios vizinhos.
“É impossível que uma cidade como Tobias Barreto venha passar por essa crise momentânea; não é possível que nós vamos retroceder e Tobias Barreto vai ter que usar novamente motor para estar abastecendo suas caixas de água. Eu tinha uma reunião marcada hoje com o presidente da Deso, Luciano, mas por motivos maiores da parte dele, foi cancelada e ficou marcada para a próxima terça”, ressalta.
Kaká Santos enfatizou que na próxima semana voltará à tribuna para apresentar à população de Tobias Barreto, Itabaianinha. Tomar do Geru e outras localidades, o que foi discutido na Companhia de Saneamento de Sergipe. “Vamos mostrar o que de fato está acontecendo; em Tobias Barreto a barragem que abastece o município está transbordando e não sabemos o motivo de a água não estar chegando nas torneiras das residências”, afirma.
O deputado também solicitou a recuperação da rua Aurelino Dias, localizada na cidade de Cristinápolis. “Pedimos que o governador olhe com carinho, pois muitos comerciantes que dependem da laranja, precisam que algo possa ser feito”, diz.
Sobre a falta de água em Tobias Barreto, o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), lembrou que uma das soluções seria cortar as ligações clandestinas, conhecidas como ‘gatos’. “A solução que a gente sempre teve no sertão quando faltava água das chuvas era cortar os gatos. É bom o prefeito acionar a Deso e a polícia, pois Canindé, Glória, Porto da Folha e outros municípios, a gente sabe que tinha tanto desvio de água, que às vezes não é nem culpa da Deso”, diz.
Foto: Joel Luiz/Alese
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui