Mulheres atendidas pelo CAPS participam de Roda de Conserva promovida pela Alese
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Promu-Alese) promoveu, na manhã desta segunda-feira (7), uma Roda de Conversa com usuárias de psicoativo que estão sendo atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, do bairro Cidade Nova. O tema da palestra foi sobre a ‘Violência Contra a Mulher’.
Segundo explicou a técnica da Procuradoria, Marjana Almeida, na Roda de Conversa foram explicados os cinco tipos de violência contra a mulher; a Lei Maria da Penha; a Rede de Atendimento à Mulher em Sergipe e a importância de acolher e não julgar mulheres que estão sofrendo violência.
“As mulheres foram muito participativas, relataram casos de violência que já sofreram e trouxeram ideias para a melhoria das políticas públicas para as mulheres em Sergipe”, destacou a assistente social da Procuradoria.
Na ocasião, foi distribuído material informativo elaborado pela PromuAlese.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui