Polícia Civil mantém funcionamento plantonista da Delegacia de Turismo no Arraiá do Povo
Em continuidade ao planejamento operacional da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para o Arraiá do Povo, a Delegacia de Turismo (Detur), da Polícia Civil, continua funcionando em regime plantonista nesta terça-feira, 4. A unidade policial está localizada ao lado do tradicional evento junino, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.
As equipes do plantão da Detur são compostas por delegados, agentes e escrivães, estando de prontidão para o registro e investigação de eventuais ocorrências registradas no Arraiá do Povo e também no entorno do evento. O funcionamento plantonista acontece entre às 19h e às 3h, estando a Detur aberta durante a madrugada.
Resultado
Como resultado do planejamento da SSP, o primeiro fim de semana do Arraiá do Povo foi considerado tranquilo, já que os primeiros dias do evento transcorreram sem ocorrências graves. A maioria dos registros feitos na unidade plantonista Detur foram referentes a perda de documentos e furtos.
Ainda durante o plantão da Detur, apenas duas ocorrências foram conduzidas pela Polícia Militar à unidade plantonista da Polícia Civil. Um dos casos foi referente a ameaça. Já a outra ocorrência envolveu ameaça e vias de fato.
País do forró
Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui