Polícia Civil mantém funcionamento plantonista da Delegacia de Turismo no Arraiá do Povo

Polícia Civil mantém funcionamento plantonista da Delegacia de Turismo no Arraiá do Povo

Em continuidade ao planejamento operacional da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para o Arraiá do Povo, a Delegacia de Turismo (Detur), da Polícia Civil, continua funcionando em regime plantonista nesta terça-feira, 4. A unidade policial está localizada ao lado do tradicional evento junino, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

As equipes do plantão da Detur são compostas por delegados, agentes e escrivães, estando de prontidão para o registro e investigação de eventuais ocorrências registradas no Arraiá do Povo e também no entorno do evento. O funcionamento plantonista acontece entre às 19h e às 3h, estando a Detur aberta durante a madrugada.

Resultado

Como resultado do planejamento da SSP, o primeiro fim de semana do Arraiá do Povo foi considerado tranquilo, já que os primeiros dias do evento transcorreram sem ocorrências graves. A maioria dos registros feitos na unidade plantonista Detur foram referentes a perda de documentos e furtos.

Ainda durante o plantão da Detur, apenas duas ocorrências foram conduzidas pela Polícia Militar à unidade plantonista da Polícia Civil. Um dos casos foi referente a ameaça. Já a  outra ocorrência envolveu ameaça e vias de fato.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).