Prefeita Emília discute soluções para impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação em Aracaju
Na reunião, os gestores discutiram a consolidação de projetos focados no fortalecimento dos MEIs, na promoção da educação empreendedora e financeira
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, visitou nesta sexta-feira, 17, a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde). A gestora conversou com os servidores e conheceu o trabalho desenvolvido pela pasta para impulsionar o crescimento econômico e a inovação do município.
Na reunião, os gestores discutiram a consolidação de projetos focados no fortalecimento dos MEIs, na promoção da educação empreendedora e financeira, e na formação para o trabalho, visando incentivar o empreendedorismo, capacitar a população e ampliar as oportunidades de emprego e geração de renda.
“São ações essenciais para melhorar a inovação, qualificar as pessoas e disseminar o empreendedorismo. Estamos ansiosos para avançar significativamente nesse sentido, mas sempre com diálogo, para garantir que cada passo seja bem dado e traga resultados positivos para todos os aracajuanos”, afirmou a prefeita Emília Corrêa.
O secretário da Semde, Dilermando Júnior, destacou que a reunião teve como principal objetivo alinhar demandas, cujas ações farão parte do plano de 100 dias de gestão da pasta. “Tivemos a honra de receber a nossa prefeita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação para apresentar todos aqueles que estão envolvidos com esse processo e apresentar projetos que farão uma transformação significativa na vida das pessoas, principalmente para os MEIs”, frisou.
Caju Hub
Após a reunião na Semde, a prefeita esteve no Caju Hub, espaço destinado ao estímulo do empreendedorismo e do desenvolvimento de novos negócios na área tecnológica. Instalado no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla da Atalaia, o projeto tem como foco a formação de mão de obra para empresas do setor de tecnologia que já atuam no estado e para aquelas que se instalarem na cidade futuramente.
“Essa visita ao Caju Hub traz para a gente tudo aquilo que mais desejamos: acelerar os processos de autonomia e liberdade econômica, além de transformar vidas”, destacou Emília. Ainda de acordo com a prefeita, ações como essas são essenciais para estimular a geração de emprego e renda. “A prefeitura quer isso para todos os aracajuanos, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade. Possibilitar mais oportunidades”, concluiu.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo desde 1994. Programador de computadores, autor de diversos “softwares” dedicados à área jurídica, cedidos gratuitamente a diversos Tribunais do Brasil. Articulista de diversos jornais com artigos publicados também em outros países, como Suíça, Rússia e Angola.

