Sema Aracaju participa do Projeto Golfinho e reforça conscientização sobre resíduos sólidos
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), participa da edição 2025 do Projeto Golfinho, iniciativa promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), com foco na formação cidadã e na prevenção de acidentes em praias. A equipe de Educação Ambiental (EA) da Sema participa de quatro encontros levando às crianças atividades lúdicas e informativas sobre a correta destinação dos resíduos sólidos.
Durante a programação, a equipe de Educação Ambiental reforçou conceitos essenciais para o cuidado com o meio ambiente, destacando a importância do descarte adequado do lixo, a redução do uso de materiais descartáveis e o papel de cada cidadão na conservação das praias e dos ecossistemas litorâneos.
Para o coordenador da EA da Sema, Albert Rocha, a participação da secretaria no evento é fundamental. “O Projeto Golfinho é multidisciplinar. Poder participar falando sobre meio ambiente, descarte inadequado dos resíduos e sobre a maneira correta de descartá-los, principalmente para o público infantil, é extremamente gratificante. Dessa forma, conseguimos atingir uma parte da população que fará parte das próximas gerações, que tem grande poder de mudança e precisa conhecer desde o potencial que possui como agente ambiental”, afirmou Albert.
Já o coordenador do projeto Golfinho, sargento Felipe Evangelista ressaltou a importância da parceria com a Sema nesse processo de formação. “O projeto Golfinho busca formar cidadãos mais atentos e responsáveis, desde em ações menores no dia a dia quanto em momentos de descontração, na praia por exemplo. A parceria com a Sema amplia esse propósito e ajuda a despertar nas crianças o entendimento de que eles devem ser cidadãos mais conscientes das causas, afirmou o sargento Felipe Evangelista, do CBMSE e coordenador do evento.
O projeto visa atender 200 participantes, na faixa etária de 7 a 12 anos, alunos de escolas municipais e filhos de bombeiros militares. As atividades estão sendo desenvolvidas no Projeto Tamar, na Orla de Atalaia, com grupos de 50 participantes por semana.

Maquiadora profissional e estudante de Biomedicina, comecei a maquiar e fazer sobrancelhas aos 15 anos. Formada pela Embelleze e Vanessa Cabral em Microblading, atuo em eventos, design de sobrancelhas e Microblading 3D.

